Bonito Notícias - Notícias de Bonito MS e Região
Bonito - Mato Grosso do Sul - 16 de Agosto de 2018
19/02/2018 - 08:49
Trilha submersa em atrativo em Jardim impressiona redes sociais
O Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS) divulgou na última sexta-feira (16) nota de esclarecimento sobre vídeos compartilhados nas redes sociais no qual aparece trilhas submersas devido à cheia que ocorreu no início do mês de fevereiro.
Carla Layane
Reprodução/ Youtube
Ampliar
Confira:

"Diante da repercussão do vídeo divulgado na última quinta-feira (15/02) na redes sociais no qual aparece uma trilha submersa, gostaríamos de passar alguns esclarecimentos. O fato realmente aconteceu no Recanto Ecológico Rio da Prata (Jardim-MS) no dia 02 de fevereiro e foi registrado durante o monitoramento realizado pelo colaborador do passeio, Waldemilson Vera.

Quando chove muito, o rio da Prata corre de forma mais lenta, ocasionando seu represamento, aumentando assim o nível de água do rio Olho D'Água.

Apesar da cheia, no dia em que o vídeo foi gravado as águas do rio Olho D'Água continuaram cristalinas devido a sua mata ciliar conservada e por estar dentro de uma Reserva Particular do Patrimônio Natural - RPPN, um tipo de Unidade de Conservação.

Este foi um episódio raro, e, ao final do dia, o rio já havia voltado ao seu nível normal.

Informamos que nesta data o passeio operou normalmente até o 1º trecho que, apesar de estar também com nível d'água acima do normal, todos os turistas saíram satisfeitos por terem vivenciado um dia diferente e especial no atrativo!! Grupo Rio da Prata.

Veja o vídeo:

Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O BONITO NOTÍCIAS?
MAIS NOTÍCIAS
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE O BONITO NOTÍCIAS NO FACEBOOK

BONITO NOTÍCIAS
POLÍTICA DE CONTEÚDO

O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior.

Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação.

Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados.

Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.

Bonito Notícias - Todos os direitos reservados 2018.