Bonito Notícias - Notícias de Bonito MS e Região
Bonito - Mato Grosso do Sul - 23 de Agosto de 2019
08/07/2019 - 10:52
Uso de drones auxilia a fiscalização preventiva do Parque Estadual Várzeas do Rio Ivinhema
Policiais Militares Ambientais de Dourados e do Grupamento da PMA do Parque fiscalizaram na última sexta-feira (05) áreas dos rios Paraná e Ivinhema, dentro e nas imediações do Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema, com utilização dos drones.
Grandes áreas de rios e de florestas do entrono e de dentro do Parque foram fiscalizadas preventivamente, sem que os Policiais realizassem grandes deslocamentos em viaturas e embarcações. Não foi encontrado ninguém na área do Parque e nem cometendo infrações nas áreas de entorno.

O uso de drones pela PMA na fiscalização tem se constituído em uma importante ferramenta nos trabalhos preventivos da Polícia Militar Ambiental. Os infratores têm ficado com receio de serem identificados pelas imagens, bem como os aparelhos permitem que os Policiais possam fiscalizar grandes áreas de rios, ou terrestres, sem serem percebidos, o que dificulta ainda os avisos via celular aos infratores, que são comuns quando as equipes estão nos rios, ou a campo.

Além do mais, quando se descobrem os crimes e infrações ambientais, as imagens e filmagens dos aparelhos servem para qualificar os relatórios dos Policiais, que subsidiarão o contraditório e o processo nas instâncias penal e civil, bem como o processo administrativo, para a melhor formação de convicção dos julgadores.
Informações assessoria de comunicação PMA
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O BONITO NOTÍCIAS?
MAIS NOTÍCIAS
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE O BONITO NOTÍCIAS NO FACEBOOK

BONITO NOTÍCIAS
POLÍTICA DE CONTEÚDO

O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior.

Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação.

Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados.

Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.

Bonito Notícias - Todos os direitos reservados 2019.