Bonito Notícias - Notícias de Bonito MS e Região
Bonito - Mato Grosso do Sul - 22 de Outubro de 2019
12/06/2012 - 11:14
Videoinstalação sensorial Brasil Cerrado faz parte das atrações culturais do Rio+20
O Museu de Arte Moderna do Rio abre hoje (12) uma das principais atrações culturais da Rio+20 - a videoinstalação sensorial Brasil Cerrado.
A exposição foi criada pelo artista plástico Siron Franco. A viodeoinstalação ficará em uma área com mais de 600 metros quadrados distribuída em quatro salas e dois painéis.

A visitação é gratuita. A ideia é aproximar as pessoas das belezas do Cerrado brasileiro e mostrar a urgência da preservação. Na exposição, há  insetos, flores, pássaros, animais, texturas, cores e odores do cerrado apresentados em grandes projeções, com alta definição, esculturas, fotos e textos.  

Há ainda a sonorização dos espaços e a apresentação de odores próprios do Cerrado. Também estarão à disposição dos visitantes elementos sensoriais, como água e calor, nos diferentes ambientes que conduzem a  passeio por um universo no qual a natureza é soberana.
 
Ao criar a videoinstalação, o artista disse que sua intenção era mostrar o risco de destruição do Cerrado. Essa preocupação está presente na segunda parte da exposição. Siron Franco é de Goiás Velho, em Goiás, e passou sua infância e adolescência em Goiânia. É conhecido por fazer arte engajada e por participar de protestos liderados pela sociedade civil.

Agência Brasil
Gostou? Compartilhe!
COMENTE ESTA NOTÍCIA
CURTIU O BONITO NOTÍCIAS?
MAIS NOTÍCIAS
12 de Junho de 2012
17:38
17:14
17:05
16:43
16:33
16:09
15:51
15:32
15:14
10:00
09:26
08:35
08:10
Publicidade
Publicidade
ACOMPANHE O BONITO NOTÍCIAS NO FACEBOOK

BONITO NOTÍCIAS
POLÍTICA DE CONTEÚDO

O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior.

Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação.

Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados.

Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.

Bonito Notícias - Todos os direitos reservados 2019.