Bonito, Mato Grosso do Sul - 23 de Abril de 2024
Eventos

Wildfire encerra discussões com corrida noturna pioneira em Campo Grande

O percurso noturno será de 7,5 quilômetros em formato de trilha urbana. Os participantes percorrerão o Parque Estadual do Prosa, passarão pelo Centro de Reabilitação de Animais Silvestre (Cras), pelo Parque das Nações Indígenas e demais ruas do Parque dos Poderes.

Com informações de Fundesporte
Em 01 de Novembro de 2019 às 09h24
(Divulgação/Fundesporte)

Nesta sexta-feira (01), a “Corrida do Fogo: Wildfire Run Brasil”, corrida urbana que encerra a 7ª Conferência Internacional sobre Incêndios Florestais (Wildfire), evento que proporciona a troca de conhecimentos entre profissionais de todo o mundo relacionados ao manejo do fogo e controle de incêndios em florestas. A prova é organizada pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBM/MS) e tem o apoio do Governo do Estado, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

O seminário internacional acontece pela primeira vez na América Latina e teve Campo Grande escolhida como sede. O congresso teve início na segunda-feira (28) e segue até a próxima segunda (04). Segundo o chefe da Unidade de Esporte de Participação e Lazer (Uepla) da Fundesporte, Rodrigo Barbosa de Miranda, os organizadores do Wildfire solicitaram a realização de um evento esportivo como desfecho às discussões entre os especialistas, autoridades e pesquisadores.

“Os integrantes da rede mundial de combate a incêndios florestais têm o hábito da prática de atividade física. Sabendo disso, a ideia do Corpo de Bombeiros, em parceria com a Fundesporte, foi realizar a Wildfire Run para que os membros da Conferência voltem aos seus respectivos países, e até mesmo outros estados do Brasil, com uma lembrança boa de Mato Grosso do Sul, um Estado compromissado com a promoção de qualidade de vida e de atividades esportivas”, salienta Miranda, que acrescenta que “a prova coloca Campo Grande no radar internacional de grandes eventos”.

O percurso noturno será de 7,5 quilômetros em formato de trilha urbana. Os participantes percorrerão o Parque Estadual do Prosa, passarão pelo Centro de Reabilitação de Animais Silvestre (Cras), pelo Parque das Nações Indígenas e demais ruas do Parque dos Poderes.

Está prevista a participação de 500 atletas de diversas nacionalidades, entre eles da Nova Zelândia, Chile, Austrália, Canadá, Estados Unidos e Paraguai. Os inscritos na prova radical recebem kit com camiseta, chip, número no peito e lanterna. A concentração começa às 18:30. Todos os atletas que cruzarem a linha de chegada, sem descumprir o regulamento, receberão medalha de participação.

A largada será às 19:00, no Parque dos Poderes, em frente ao Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo - Palácio Popular de Cultura.

Wildfire

A Conferência promove cooperação internacional e ajuda humanitária, consolidando a estratégia global para gerenciamento de incêndios e manejo do fogo. O evento também abre espaço para que empresas, instituições de pesquisa e especialistas exponham novas tecnologias, produtos e métodos para manejo do fogo e controle de incêndios florestais.

A Conferência Internacional sobre Incêndios Florestais ocorreu pela primeira vez em 1989. Desde então, o evento é realizado para estimular a troca de experiências e conhecimentos relacionados a incêndios florestais: políticas públicas, pesquisa, manejo do fogo, etc. A Wildfire também busca fortalecer as habilidades de cada nação para a redução de impactos dos incêndios florestais sobre a vida humana e o meio ambiente, além de discutir os benefícios ecológicos e ambientais do fogo em áreas dependentes ou tolerantes, e seu uso controlado para fins agrossilvipastoris.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Eventos
Em 17 de Outubro de 2022 às 15h47
Comunicado da banda diz que vocalista está lidando com 'hemorragia nas cordas vocais e um nódulo desde a última etapa da turnê' e um problema 'bastante sério' no joelho.
Em 05 de Setembro de 2022 às 15h21
VER TODAS EM EVENTOS
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.