Bonito, Mato Grosso do Sul - 18 de Janeiro de 2025
Geral

Agesul reforça aterros na MS-184 devido forte vazão das águas

A ação da Agesul visa manter a trafegabilidade da via, evitar acidentes e atender aos produtores da região.

Com informações de Agesul - Ketlen da Silva
Em 26 de Fevereiro de 2021 às 13h47
(Divulgação)

Máquinas e trabalhadores da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) estão desde quarta-feira (24) realizando serviços de reforço e reparo dos desvios de pontes na estrada MS-184 (Estrada-Parque), que estão sob pressão da força das águas que correm pela planície pantaneira em direção ao Rio Paraguai.

A elevação dos níveis de alguns rios que cortam aquela localidade, como o Miranda, que recebe as águas do Aquidauana na região do Passo do Lontra, em Corumbá, aumentou a vazão hídrica pelos campos. A água já invade alguns trechos da estrada e ameaça romper os desvios em duas pontes queimadas no ano passado.

O regional da Agesul em Corumbá, Luiz Mário Anache, informou que os aterros dos desvios estão recebendo material para aumentar o nível da base em relação a água. Também estão sendo recuperados os trechos que formaram atoleiros, situados entre o entroncamento da MS-184 com a BR-262 e a ponte de concreto sobre o Rio Miranda, no Passo do Lontra.

A ação da Agesul visa manter a trafegabilidade da via, evitar acidentes e atender aos produtores da região. Neste sábado ocorre o maior leilão de gado da região da Nhecolândia, com a comercialização de quatro mil animais, e o tráfego de caminhões na MS-184 é intenso no período.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Geral
Em 20 de Outubro de 2022 às 16h38
Além do retrato do famoso bruxo de óculos redondos, serão lançadas outras três peças: o trem Hogwarts Express, o professor Albus Dumbledore e a escola de magia e bruxaria de Hogwarts.
VER TODAS EM GERAL
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.