Bonito, Mato Grosso do Sul - 17 de Abril de 2025
Geral

Audiência pública é realizada para criação do SIM em Bonito

Através do SIM é feita a inspeção e fiscalização da produção industrial e sanitária dos produtos de origem animal. A reunião será na Câmara Municipal, ás 09h00, no dia 12 de abril.

Com informações de assessoria
Em 06 de Abril de 2022 às 12h32
(Divulgação)

A Prefeitura de Bonito, em parceria com o CIDEMA (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Integrado das Bacias dos Rios Miranda e Apa), vai realizar uma audiência pública na próxima terça-feira (12) para apresentação e debate do Projeto de Lei, criado pelo Executivo Municipal, que prevê a inclusão do Serviço de Inspeção Sanitária e Industrial de Produtos de Origem Animal (SIM) no município.

A audiência será na Câmara Municipal, ás 09h00, com a presença do secretário executivo do Sidema, Edmur Caccia Junior, que vai detalhar como o SIM vai funcionar em Bonito, lembrando que o serviço é necessário para comercialização de qualquer produto de origem animal.

Através do SIM é feita a inspeção e fiscalização da produção industrial e sanitária dos produtos de origem animal, comestíveis e não comestíveis, adicionados ou não de produtos vegetais, preparados, transformados, manipulados, recebidos, acondicionados, depositados e em trânsito no município.

Para o funcionamento de qualquer estabelecimento que abata ou industrialize produtos de origem animal, obrigatoriamente deverá possuir registro no Serviço de Inspeção Municipal, Estadual ou Federal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Geral
Em 20 de Outubro de 2022 às 16h38
Além do retrato do famoso bruxo de óculos redondos, serão lançadas outras três peças: o trem Hogwarts Express, o professor Albus Dumbledore e a escola de magia e bruxaria de Hogwarts.
VER TODAS EM GERAL
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.