Bodoquena foi um dos municípios beneficiados com um pacote bilionário de obras lançado pelo governador Reinaldo Azambuja na última sexta-feira (06). O prefeito Kazuto Horii foi um dos 79 gestores municipais a participar da assinatura do documento. Os investimentos liberados para o município resultam do programa Governo Presente, onde Kazu teve oportunidade de apresentar necessidades do município e foi atendido nas áreas da saúde e infraestrutura urbana.
Os recursos já confirmados, são referentes à reforma e revitalização do Hospital Municipal Francisco Sales e asfaltamento da rua Assembléia de Deus e somam R$ 2,5 milhões. Para o prefeito, os recursos liberados são importantíssimos e as áreas beneficiadas são as de maior prioridade da gestão.
Secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel acredita que muitas outras conquistas na área de infraestrutura virão para Bodoquena. “O asfalto da rua Assembléia de Deus é um começo, outras reivindicações serão atendidas através do governo presente”, promete.
Pacote de investimentos
O lançamento do programa de obras do Governo Presente contou com a presença das mais representativas lideranças políticas do Estado e caravanas dos 79 municípios, que lotaram as dependências do Centro de Convenções Albano Franco. Além do senador Nelsinho Trad, deputados federais e estaduais, prefeitos e vereadores, o evento foi prestigiado pela ministra da Agricultura, pecuária e do Abastecimento, Tereza Cristina, e representantes do Judiciário.
Acompanhado da primeira-dama Fátima Azambuja, o governador Reinaldo Azambuja deixou transparecer seu entusiasmo e felicidade com o lançamento de um pacote de obras que traduz o desempenho de sua gestão na condução de um Estado equilibrado financeiramente. Por várias vezes, durante seu discurso, disse que se sentia feliz por contar com o apoio das bancadas federal e estadual, das lideranças municipais e a competência de sua equipe de governo.
“Quero agradecer também a parceria dos prefeitos e vereadores, que nos ajudaram a elencar as prioridades de seus municípios e construir esse momento, que é único”, pontuou. Reinaldo Azambuja citou em sua fala as reivindicações apresentadas por alguns prefeitos, nas audiências do Governo Presente, realizadas em 2019. “Como foi bom e importante ouvir vocês, temos aqui um programa democrático, que atende as demandas de nossa população.”