A Prefeitura de Bodoquena suspendeu as inscrições em programas habitacionais do município. Conforme publicado no Instagram da administração, a ação é em função do avanço no contágio do novo coronavírus (Covid-19). Há duas semanas, o Executivo da cidade flexibilizou as medidas de biossegurança para receber turistas da Capital.
No dia 22 de março, foi divulgado no site oficial da administração que após conversa entre poder Executivo, Comissão de Prevenção à Covid-19 e representantes do comércio e do turismo de Bodoquena, a Prefeitura decidiu flexibilizar medidas impostas no último decreto municipal, que previa fechamento de estabelecimentos não comerciais entre os dias 22 e 28 de março.
Balneários, hotéis e empreendimentos turísticos funcionaram com 40% da capacidade e ficou proibido consumo de bebidas alcoólicas em via pública e estabelecimentos comerciais. As medidas foram tomadas no período que a Prefeitura de Campo Grande antecipou feriados para evitar um lockdown, o que causou o aumento de turistas no interior do Estado.
Com relação aos programas habitacionais, conforme recomendação da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab) as inscrições devem ser realizadas on-line clicando aqui .
Os serviços de regularização fundiária e boletos continuam sendo realizados no local através de agendamentos pelo telefone (67) 3268-2176 ou presencial na recepção do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) das 07h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00.