O chef pantaneiro Paulo Machado, apresenta o “Menu Pantaneiro”, até o dia 04 de setembro, no restaurante Loup, durante o projeto “Loup Convida”, uma série de eventos em que um chef é convidado para cozinhar no restaurante e preparar um menu especial, valorizando a gastronomia de uma determinada região brasileira.
No menu de 5 tempos, o chef traz Chipaguaçu com shot de Tereré de entrada seguido dos principais Macarrão de Comitiva e ervas frescas, Pintado ao Urucum com arroz no perfume de pequi e chips de mandioca e Seleção de Carnes Pantaneiras Orgânicas.
Para finalizar, o doce de leite do Rio da Prata, passeio de ecoturismo localizado em Jardim/MS, com banana flambada na cachaça e canela e quenelle de sorvete de tapioca.
Na última semana, quem experimentou os pratos preparados pelo Chef Paulo Machado, foi Arnaldo Lorençato, crítico gastronômico que coordena o prêmio melhores da VEJA há 25 anos. Confira aqui!
" Ele deu em primeira mão uma crítica sobre o meu menu pantaneiro. Todos muito contentes e satisfeitos em provar a carne de Mato Grosso do Sul dentre outros ingredientes nobres da nossa região como o doce de leite do Recanto Ecológico Rio da Prata e um shot de Tereré", revelou o Chef Paulo Machado.
Todos os pratos do cardápio são releituras de clássicos da cozinha pantaneira e valorizam produtores locais, como no caso das carnes vermelhas que são todas fornecidas pela ABPO (Associação Pantaneira de Pecuária Orgânica Sustentável); que garante a manutenção da cultura pantaneira e a permanência do homem no campo, melhorando o perfil de rentabilidade da atividade econômica da região.