O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Bodoquena, em Mato Grosso do Sul, abriu processo suplementar para o preenchimento de quatro vagas para membros Suplentes do Conselho Tutelar.
Para ser investido no cargo, o candidato deve possuir idade igual ou superior a 21 anos, residir em Bodoquena no mínimo há dois anos, possuir curso básico de informática e comprovar experiência na área da Infância e da Adolescência.
A remuneração do conselheiro tutelar será equivalente a R$1.673,87, sendo que os contratados exercerão suas atividades em regime de dedicação exclusiva em jornadas de 40 horas semanais mais plantões, feriados, finais de semana e sobreaviso da tabela de vencimentos público municipal.
A inscrição provisória dos candidatos será realizada entre os dias 17 a 28 de janeiro, das 07h00 às 13h00 na Secretaria de Assistência Social de Bodoquena, que fica na rua Manoel de Pinho, nº 907, vila Previsul, e devem ser apresentados todos os documentos listados no Edital. As inscrições são gratuitas.
Da Seleção
O processo de escolha será por meio de prova escrita de caráter eliminatório classificatório, que versará sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente, sendo 50%, bem como 30% envolvendo casos concretos envolvendo aplicação de medidas de proteção relativa ao exercício da função do Conselho Tutelar, e 10% de Língua Portuguesa. A prova está prevista para ser realizada no dia 13 de fevereiro. Haverá ainda um teste psicológico, que avaliará o perfil adequado do conselheiro tutelar.
A etapa de eleição para o Conselho Tutelar Suplente está prevista para o dia 13 de março.