O Conselho Municipal dos Direitos das Criança e do Adolescente (CMDCA) de Jardim anunciou a realização de um novo processo seletivo com o objetivo de preenchimento de cinco vagas para membros suplentes destinadas à contratação de conselheiros tutelares.
Para concorrer a uma das oportunidades ofertadas, é necessário que o candidato possua idade mínima de 21 anos, bem como residência comprovada de no mínimo um ano no município, além de experiência profissional na área da Infância e Adolescência de pelo menos um ano, escolaridade em nível médio completo, certificado de conclusão de curso de Informática e demais requisitos estabelecidos no edital. Ao ser contratado, o conselheiro deve exercer funções em jornadas de 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 2.128,70.
Os interessados em participar do processo seletivo podem se inscrever no período de 06 a 10 de junho, na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, situada na rua Vereador Romeu de Medeiros, nº 121, Centro. O atendimento é das 07h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00.
Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de análise da documentação com base nos critérios de pontuação especificados no documento de seleção. Os candidatos aprovados na etapa anterior serão submetidos à fase de eleição, na data prevista de 10 de julho, das 07h00 às 17h00, em local previamente determinado e divulgado. Vale ressaltar que as eleições estarão disponíveis aos cidadãos com idade mínima de 16 anos com domicilio eleitoral no município, no qual será permitido que o eleitor vote em apenas um candidato. Desta forma, o período eleitoral será disponibilizado aos candidatos entre 05 a 08 de julho.