O Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab), realizou na tarde desta quinta-feira (31) a seleção de 51 famílias para participar do Programa Habitacional com Recursos do FGTS em Bonito. O novo empreendimento, Residencial Rio da Prata, fica localizado na Avenida Ferreira da Rocha.
A seleção foi realizada pelo sistema da Agehab, onde 51 famílias foram pré-selecionadas e outras 450 ficaram na lista de reserva. Caso uma família que foi pré-selecionada não atenda os pré-requisitos, uma da lista de reserva é chamada.
O projeto faz parte do Programa Habitacional Financiada com Subsídio, com recursos do programa Casa Verde e Amarela, ou seja, o selecionado pode ter subsídio, tanto do governo federal quanto do governo estadual. Para participar, a pessoa deve ter renda de R$1.300,00 até R$4.685,00 e não ter restrição no nome.
A diretora-presidente da Agehab, Maria do Carmo Avesani Lopez, explicou durante a reunião que o projeto é uma parceria do governo com o município e também das famílias e da entidade organizadora.
“O município doa o terreno, o Governo do Estado dá um subsídio para ajudar na entrada e faz a parte da infraestrutura de pavimentação e drenagem. Essa soma de esforços faz com que a unidade habitacional tenha um preço mais acessível, permitindo que uma família que tenha uma renda menor consiga realizar o financiamento do imóvel”, disse.
O prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues, agradeceu ao Governo do Estado pelo apoio e a ajuda que o município tem recebido.
Confira a lista completa dos selecionados clicando aqui .