O sorteio de lotes urbanizados aconteceu na quadra da Escola Chaquib Kadri na tarde desta sexta-feira (27) e contou com a presença da prefeita de Jardim, Dra. Clediane Matzenbacher; o advogado Luiz Miguel Faria, representando a secretária de Governo; os secretários de Obras e Assistência Social, Geraldo Alencar e Lizete Bazzo; a coordenadora do Ceath, Patrícia Lima Ortiz; a chefe da Divisão de Fiscalização Social, Telma Nogueira; e o engenheiro civil Durval Candido.
São 42 lotes urbanizados na Vila Cachoeirinha (10 lotes), Parque das Araras (02 lotes) e Jardim Panorama (30 lotes) e os projetos propostos das casas são de dois quartos, sala, cozinha e um banheiro. Esse é mais um projeto da Prefeitura de Jardim com o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.
Os dados de todas as pessoas inscritas foram submetidos a uma análise, por meio da plataforma eletrônica Habix, que reúne todas as atividades de gestão de programas habitacionais. Dentre os contemplados nessa etapa, 10% são pessoas com deficiência e 5% são idosos.
Clediane afirmou que a gestão “Jardim para Todos” apresentará mais projetos para lotes urbanizados para Jardim, buscando assim auxiliar no sonho da casa própria para mais moradores.