Com letra forte e as imagens da devastação causada pelo fogo no Pantanal, "Um Grito Entre As Cinzas", clipe do cantor Luan Santana que foi lançado nesta noite de quinta-feira (12), chama a atenção para o desastre ambiental no bioma através da emoção.
Escrita pelo próprio cantor em parceria com o compositor Matheus Marcolino a canção também reforça a paixão de Luan pela região. “Eu nasci lá onde o Sol se esconde. Onde o mal num beira nem de longe. Como se o mato fosse impermeável e cada folha verde fosse um deus”, diz a letra.
O clipe traz imagens das imensas áreas de vegetação destruídas pelas chamas, a seca dos rios e a saga enfrentada por voluntários para resgatar os animais e conter as chamas.
Luan aparece cantando entre uma cena e outra, acompanhando a melodia do violeiro Romário Amorim, seu parceiro musical de longa data.
A música foi composta especialmente para ser tema do movimento “O Pantanal Chama”, idealizado por Luan Santana, com a realização da LS MUSIC, Ideas Produções Artísticas e SOS Pantanal. Já o clipe tem assinatura de Bruno Fioravanti com a produção de Gabriel Lolli.
A estreia aconteceu no Dia do Pantanal, com exclusividade no canal National Geographic, mas o clipe já está disponível no YouTube do cantor e em todas as plataformas de música. Em cerca de três horas, o clipe acumulou mais de 54 mil visualizações.
Toda a renda arrecadada com o vídeo será destinada ao projeto “O Pantanal Chama” e ao instituto SOS Pantanal, que atua na conservação e defesa do bioma e tem agido de forma efetiva na recuperação dos estragos causados pelas queimadas dos últimos meses.
Na última quarta-feira (11), Luan Santana viajou até Corumbá para acompanhar de perto os estragos causados pelas queimadas no Pantanal e escolher o local onde acontecerá a sua live no dia 22 de novembro.