A partir de domingo (13) até o dia 26 de junho, Campo Grande e os outros 42 municípios com bandeira cinza retomaram o toque de recolher a partir de 20h00.
A venda de bebidas alcoólicas nestas regiões está permitida apenas no sistema delivery e a lista de serviços essenciais que estão liberados para funcionar inclui 51 atividades, dentre supermercados, transporte coletivo, bancos, lotéricas e até igrejas e academias.
Nos outros 29 municípios com bandeira vermelha também estão liberadas “atividades não-essenciais de baixo risco”, como restaurantes, comércio de bebidas e atividades esportivas.
Nas cidades classificadas em patamar laranja, tanto as atividades de "baixo" como de "médio risco" também estão liberadas, incluindo bares, shoppings e feiras livres. São apenas 7 cidades nesse patamar.
Como Jardim está classificada na bandeira "cinza" do Prosseguir, apenas os serviços essenciais estão em funcionamento e o comércio está fechado até o término do Decreto Estadual. Contrariados com essa medida, a Associação Empresarial de Jardim organiza um protesto pedindo pela abertura do comércio nesta terça-feira (15), a partir das 09h00, em frente a Prefeitura Municipal da cidade.