A Sanesul já está fazendo os testes de capacidade de produção de água do novo poço tubular profundo em Guia Lopes da Laguna. Ele fica ao lado do escritório da empresa e vai abastecer os reservatórios do município.
O trabalho vem acontecendo desde fevereiro, inclusive foi acompanhado pelo diretor presidente da Sanesulm, Walter Carneiro Jr., e o governador do Estado, Reinaldo Azambuja, que estiveram em visita na cidade bem no início da perfuração.
As máquinas estão trabalhando no local e há uma expectativa de que este poço possa ter uma vazão de até 100 m³/hora. O projeto está sendo acompanhado pela Gerência de Manutenção (GEMA) da Sanesul. Lembrando que fornecimento de água tratada já é garantido para 100% dos moradores.
O valor desse investimento é de R$ 389.200,00, e o recurso é da própria empresa.
O projeto é da Diretoria Comercial e de Operações (DCO) e equipe, que desenvolve ações estratégicas para as cidades, em conjunto com a Gerência de Abastecimento de Água (GESAA); a Gerência de Manutenção da Sanesul (GEMA); Gerência Regional; Equipe da Unidade e apoio dos funcionários locais.
Investimento em poços
A Sanesul, nos últimos três anos, tem direcionado esforços para aumentar a capacidade de produção de água para toda a população de MS, com cerca de 39 projetos de novos poços em todo Estado, muitos já concluídos, outros em processo de licitação ou contratação.
Amambai, Anastácio, Bataguassu, Chapadão do Sul, Eldorado, Guia Lopes da Laguna, Naviraí, Juti, Itaquiraí, Alcinópolis, são apenas alguns exemplos de cidades beneficiadas com novos poços nesses últimos meses.