Bonito, Mato Grosso do Sul - 3 de Dezembro de 2024
Meio Ambiente

Alunos das escolas municipais de Bonito visitam Viveiro Municipal e realizam plantio de sementes

O Viveiro Municipal está aberto para receber atividades práticas e teóricas que contemplem a Educação Ambiental.

Com informações de assessoria
Em 02 de Setembro de 2022 às 15h44
(Divulgação)

Na manhã desta sexta-feira (02), a equipe da SEMA recebeu, no Viveiro Municipal de Bonito, as crianças do 3º ano da Escola Municipal Profª Izaura Pinto Guimarães para uma atividade prática pedagógica que envolveu muitas sementes e mãos na terra.

Os alunos do ensino fundamental não só tiveram a oportunidade de conhecer como o Viveiro funciona como também de fazer parte desse processo, preparando a terra nos tubos e plantando as sementinhas que germinarão e formarão novas mudas, para futuras doações e ações de reflorestamento. A atividade continuou no período da tarde com a turma do 4º ano.

É importante ressaltar que o Viveiro Municipal está aberto para receber atividades práticas e teóricas que contemplem a Educação Ambiental. "Basta realizar o agendamento diretamente na Secretaria de Meio Ambiente (SEMA) de Bonito e oportunizou aos alunos o conhecimento sobre o meio em que eles vivem e, desta forma, possibilitando que a cidade de Bonito forme cidadãos e cidadãs conscientes do valor de cada sementinha germinada”, destacou a secretária de Meio Ambiente, Ana Trevelin.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.