Bonito, Mato Grosso do Sul - 24 de Novembro de 2024
Meio Ambiente

Araras azuis ocupam ninho artificial em passeio de cachoeiras em Bonito; veja o vídeo

A Estância Mimosa tem completou 2 anos de parceria com o Instituto que faz um trabalho exemplar na conservação da espécie

Carla Layane
Em 08 de Novembro de 2021 às 14h14
Foto: Estância Mimosa.

Os ninhos artificiais instalados na Estância Mimosa Ecoturismo , passeio de cachoeiras em Bonito (MS), estão muito bem utilizados. Nesta segunda-feira, 8 de novembro, Valdenir de Souza, gerente do atrativo, flagrou duas araras azuis, ocupando um dos 10 ninhos instalados em parceria com o Projeto Instituto Arara Azul.

Em 2021 o atrativo completou 2 anos de parceria com o Instituto Arara Azul que faz um trabalho exemplar na conservação da espécie, entre eles a instalação de ninhos artificiais que servem tanto como abrigo para as araras azuis (Anodorhynchus hyacinthinus) , bem como de outras como a arara-vermelha e a arara-canindé, além de auxiliar na reprodução das espécies.

A arara-azul, que encanta a todos por sua cor vibrante e som alegre e inconfundível, são animais com hábitos que chamam a atenção. Elas gostam de voar em pares ou em grupo e nos fins de tarde, se reúnem em bandos em árvores “dormitório”. Acuri e bocaiúva são alguns de seus alimentos.

Além da Estância Mimosa, o Recanto Ecológico Rio da Prata e a Lagoa Misteriosa, integrantes do Grupo Rio da Prata localizados em Jardim (MS), mantém a parceria com o projeto Arara Azul, desde fevereiro de 2012 quando foram instalados os primeiros ninhos artificiais nas dependências das fazendas.

Confira o vídeo:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.