Bonito, Mato Grosso do Sul - 23 de Novembro de 2024
Meio Ambiente

Armadilhas de caça de animais silvestres em reserva florestal de fazenda são apreendidas em Bonito

As duas armadilhas de ferro do tipo jaula estavam armadas com alimento para captura de animais silvestres de médio e grande porte dentro da mata e foram destruídas e apreendidas.

Ketlen da Silva
Em 11 de Fevereiro de 2022 às 16h44
(Divulgação)

Uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Bonito recebeu denúncias dos proprietários de uma fazenda, localizada a 2 km da cidade, nesta sexta-feira (11), de que pessoas estariam invadindo a reserva florestal da propriedade para caçar com armadilhas. A equipe foi ao local, adentrou uma área de reserva florestal da fazenda, seguiu uma trilha com indícios de entrada de pessoas e encontrou duas armadilhas de ferro do tipo jaula, armadas com alimento para captura de animais silvestres de médio e grande porte dentro da mata. As armadilhas foram destruídas e apreendidas.

A equipe realizou buscas nas imediações, porém, os caçadores não foram encontrados. De qualquer forma, a denúncia funcionou para evitar o abate dos animais silvestres.

A PMA está intensificando os contatos com os proprietários rurais, para que eles ajudem na prevenção à caça e também a outros crimes ambientais, ao ligar e denunciar os infratores, ou casos suspeitos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.