Bonito, Mato Grosso do Sul - 23 de Novembro de 2024
Meio Ambiente

Arrendatário é multado em R$ 8 mil por lançamento ilegal de lixo à margem do rio Mimoso em Bonito

O proprietário alugava o imóvel para festas e eventos e o arrendatário realizava o descarte de resíduos sólidos na margem do rio. Ele também poderá responder por crime ambiental de poluição.

Ketlen da Silva
Em 04 de Março de 2022 às 16h50
(Divulgação)

A Polícia Militar Ambiental de Bonito tem recebido diversas denúncias sobre degradação das margens do rio Mimoso, principalmente por disposição inadequada de resíduos sólidos nas áreas protegidas de matas ciliares do curso d’água e optou para fazer vistorias ao longo das duas margens do rio. Durante fiscalização, os policiais encontraram em uma propriedade rural, localizada no município, um depósito de resíduos sólidos em áreas de matas ciliares (Área de Preservação Permanente).

Os policiais verificaram que o proprietário alugava o imóvel para festas e eventos e o arrendatário realizava o descarte de resíduos sólidos (lixo) na margem do rio (área protegida). No local, havia uma grande quantidade de sacolas plásticas, latas, garrafas plásticas e outros. Nesta quinta-feira (03), o locatário (22), residente em Fátima do Sul, foi autuado administrativamente, multado em R$ 8.000,00 e notificado a remover os resíduos para o local licenciado pela Prefeitura para receber resíduos sólidos. Ele também poderá responder por crime ambiental de poluição.

Os policiais continuarão com as fiscalizações em outras propriedades margeando o rio no município, com o objetivo de mitigar os problemas. Nos casos menos graves, as pessoas estão sendo orientadas e nos mais graves os policiais estão realizando a autuação administrativa (multa).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.