Bonito, Mato Grosso do Sul - 23 de Novembro de 2024
Meio Ambiente

Bugio é capturado após cair de árvore e ser atacado por outros animais em Bonito

O animal foi encaminhado para atendimento médico veterinário no Aquário Natural de Bonito e, assim que liberado, será devolvido ao seu habitat natural.

Ketlen da Silva
Em 03 de Fevereiro de 2022 às 14h33
(Divulgação)

A Polícia Militar Ambiental de Bonito capturou nesta quarta-feira (02), um primata da espécie Alouatta seniculus (bugio) no perímetro urbano. Uma moradora do bairro Jardim Boa Vista acionou a PMA quando avistou o animal muito ferido ao chão, depois de cair de uma árvore das matas ciliares do córrego Restinga e se abrigado em uma praça da cidade nas proximidades.

Os policiais foram ao local rapidamente e capturaram o animal, uma fêmea adulta. Ela apresentava vários ferimentos no tronco e na face, miíase (larvas), aparentemente causado por briga com outros animais. Foram tomados todos os cuidados para que a captura e a remoção não agravasse ainda mais o quadro do animal, que já era grave.

O animal foi encaminhado para atendimento médico veterinário no Aquário Natural de Bonito. Logo que os veterinários o liberarem, o animal será devolvido ao seu habitat natural.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.