A capinha chamada de Organicore, da empresa Incipio, se torna a nova opção de capa sustentável para iPhone 11, iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max. O acessório tem estrutura orgânica 100% compostável, o que significa que é capaz de se degradar facilmente na natureza. O lançamento tem o objetivo de ajudar a reduzir o lixo gerado por plástico e outros materiais não-biodegradáveis, o que contribui para a preservação do meio ambiente.
A novidade para o celular da Apple foi apresentada durante a CES 2020, feira de tecnologia que acontece entre 7 e 10 de janeiro em Las Vegas, nos Estados Unidos. A capa é vendida por US$ 40 (cerca de R$ 160 na cotação atual), mas ainda não pode ser encomendada para o Brasil.
O acessório é feito de material desenvolvido pela própria Incipio baseado na combinação de matéria-prima 100% vegetal e pintura com tinta à base d’água. Segundo a empresa, a solução permite que o produto se decomponha naturalmente em usinas de reciclagem no prazo de seis meses após o descarte.
Ainda assim, não faltam atributos comuns encontrados em cases convencionais para iPhone, como carcaça flexível para facilitar o encaixe, bordas com elevação para proteger de impactos e resistência para suportar quedas de quase dois metros de altura. O produto também é compatível com a função de recarga sem fio.
As capas Organicore estão disponíveis nas cores preto, verde, cinza e bege. A Incipio também divulgou planos para lançar um cases compostáveis para os fones de ouvido AirPods e AirPods Pro, também da Apple.