A Polícia Militar Ambiental de Corumbá realizava fiscalização na madrugada de hoje (29) no rio Paraguai na região conhecida como Ilha Estrela e prenderam cinco pescadores utilizando redes de pesca, um instrumento ilegal. Os pescadores estavam em uma embarcação de grande porte de turismo denominada “Estrela”, onde foram encontrados 314 kg de pescado que eles tinham capturado com os petrechos ilegais.
Acoplada à embarcação havia dois barcos de alumínio e um motor de popa de 40 hp's, também utilizados na pesca predatória. A embarcação de grande porte, dois barcos de alumínio, um motor de popa, uma rede de pesca medindo 130 metros e 314 kg de pescado das espécies Pacu, Cachara, Pintado e Barbado foram apreendidos.
Os pescadores de 24 a 43 anos, residentes em Corumbá, receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia de Polícia Federal, onde foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca predatória. Se condenados poderão pegar pena de um a três anos de detenção. Os pescadores também foram autuados administrativamente e receberam multa de R$ 6.980,00 cada um, totalizando R$ 34.900,00.