Bonito, Mato Grosso do Sul - 28 de Novembro de 2024
Meio Ambiente

Com balneário fechado, sucuri de 5 metros aparece em deque no Rio Formoso

Funcionários encontraram animal "tomando sol" e filmaram a cena que aconteceu em Bonito.

Com informações de Campo Grande News
Em 21 de Julho de 2020 às 16h53
(Divulgação)

Com espaços públicos fechados em Bonito, os animais da cidade aparentam estar mais à vontade na região. Na manhã desta segunda-feira (20), uma sucuri de 5 metros foi encontrada por funcionários do Balneário Municipal em um dos deques do espaço.

“Encontraram ela tomando sol por volta das 09h00. Estava super confortável”, conta Augusto Barbosa Mariano, secretário municipal de Turismo. De acordo com ele, “a folga” do animal pode estar associada ao vazio no balneário, que suspendeu atendimento ao público como medida de prevenção à Covid-19.

”Por aqui, os animais estão acostumados com a presença do ser humano, mas quando não tem ninguém, como é o caso agora, eles ficam mais à vontade com certeza”, afirma.

Em um vídeo, é possível ver a cobra “tomando sol” em cima do deque de madeira. Ao notar a presença dos trabalhadores, ela se afasta tranquilamente e mergulha no Rio Formoso.

Augusto explica que, até pouco tempo, outra sucuri morava em uma poça na área do balneário, no entanto, após enchente no ano passado, a cobra, que era um pouco menor, não foi mais vista por lá.

“Agora tem chovido pouco e a água está muito transparente, A gente acredita que a tendência é que mais aparições como essa aconteçam”, finaliza o secretário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.