Bonito, Mato Grosso do Sul - 27 de Novembro de 2024
Meio Ambiente

CRAS realiza primeiros resgates de animais vítimas dos incêndios

Um veado e duas aves foram resgatados nas cidades de Figueirão, Alcinópolis e Rochedinho.

Cominformações Governo MS
Em 17 de Setembro de 2020 às 09h28
Foto: Diogo Borges / Subcom

O Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), em Campo Grande (MS), recebeu na última quarta-feira (16) três animais, possíveis vítimas dos incêndios. São eles: um veado e duas aves (um filhote de Jandaia Estrela e um gavião-asa-de-telha).

Os animais que já chegaram ao Cras estão em observação e aguardando exames, conforme a coordenadora Aline Duarte. “Apesar da lesão na pata, o veado está com estado geral bom. Os outros também”, explicou.

O filhote de veado está com uma possível fratura em uma das patas, que foi imobilizada. Ele foi resgatado em Figueirão e atendido inicialmente por uma veterinária de Alcinópolis, que encaminhou o animal. A Jandaia Estrela também veio de Alcinópolis e o gavião foi resgatado em Rochedinho.

Até ontem, apenas um cervo, um preá e uma anta haviam chegado ao Cras por consequência das queimadas. O Cras é referência nacional em atendimento a animais silvestres e atualmente está com mais de 250 bichos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.