Bonito, Mato Grosso do Sul - 21 de Novembro de 2024
Meio Ambiente

Cutia vítima de incêndio é salva enquanto fogo era apagado em terreno baldio de Miranda

O animal apresentava vários ferimentos de queimadura nas patas e na parte abdominal e não conseguia fugir do incêndio e, se os policiais não a tivessem encontrado, não iria sobreviver.

Ketlen da Silva
Em 29 de Agosto de 2022 às 13h34
(Divulgação)

A Polícia Militar Ambiental de Miranda recebeu denúncias sobre um incêndio que ocorria no último sábado (27) em um terreno baldio do bairro Aparecida. A equipe foi ao local e não encontrou o incendiário porém, enquanto apagava o fogo, encontrou um animal silvestre da espécie cutia ferido, em meio à vegetação queimada no terreno.

O animal apresentava vários ferimentos de queimadura nas patas e na parte abdominal e não conseguia fugir do incêndio e, se os policiais não a tivessem encontrado, não iria sobreviver. O resgate foi realizado e a cutia foi levada ao quartel, medicada pela veterinária Débora Nogueira da Silva. A profissional tratou os ferimentos e, logo que a libere, a cutia será encaminhada ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), em Campo Grande, onde receberá continuação do tratamento e, se possível, será devolvida ao seu ambiente natural.

Infelizmente, mesmo nesse período seco, parte da população insiste em fazer uso do fogo de forma irregular. A queima controlada (autorizada pelo órgão ambiental) está proibida até o mês de dezembro no Estado e a PMA tem intensificado os trabalhos preventivos e repressivos aos incêndios por meio da operação Prolepse. Assim que identificado, o proprietário do terreno será autuado pelo incêndio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.