Bonito, Mato Grosso do Sul - 27 de Novembro de 2024
Meio Ambiente

Dois pescadores são presos por pesca e captura de pescado ilegal no Rio Miranda

Eles foram multados em R$ 2.000,00, autuados em flagrante por crime ambiental de pesca predatória e saíram depois de pagar fiança.

Ketlen da Silva
Em 20 de Agosto de 2020 às 13h48
(Divulgação)

Durante fiscalização realizada pela Polícia Militar Ambiental de Jardim (MS) na última segunda-feira (17) no rio Miranda, duas pessoas foram flagradas próximo da ponte da BR 419, a 5 km da cidade, passando um arrastão com rede de pesca (petrecho proibido).

Os infratores, residentes no município, que praticavam a pesca predatória foram pegos no começo da pescaria e tinham capturado apenas 10 exemplares de Curimbatá e um Piau, pesando 6 kg, havendo vários exemplares abaixo da medida permitida. Considerando que mesmo que não tivessem capturado os peixes com o petrecho ilegal e fora da medida, ambos os casos considerados crimes, também estavam com pescado acima da cota permitida, que é de um exemplar de peixe nativo por pescador, o que também é considerado como crime. O pescado e a rede de pesca foram apreendidos.

Os infratores receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Jardim, onde eles foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca predatória e saíram depois de pagar fiança. Se condenados poderão pegar pena de um a três anos de detenção. Eles também foram autuados administrativamente e multados em R$ 2.000,00.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.