Bonito, Mato Grosso do Sul - 23 de Novembro de 2024
Meio Ambiente

Dois pescadores são surpreendidos fazendo arrastão com redes no rio Miranda

Uma rede de pesca, um exemplar de peixe Jaú, medindo 75 centímetros (abaixo da medida permitida) e pesando 5 kg e outro de Pintado, medindo 90 centímetros e pesando 7 kg, foram apreendidos.

Ketlen da Silva
Em 02 de Março de 2022 às 09h29
(Divulgação)

A Polícia Militar Ambiental permanece nos rios, entre o final do defeso e início de pesca aberta, para evitar a pesca predatória, mas também para evitar que pescadores armem petrechos ilegais nos rios, especialmente as redes. Na manhã desta terça-feira (1), dois pescadores praticavam pesca predatória no rio Miranda quando foram surpreendidos armando rede de pesca (petrecho proibido), pela PMA de Jardim e Bonito, que realizava fiscalização em uma região conhecida como Passo do Bartolo.

Os dois infratores foram surpreendidos quando retiravam peixes da rede de pesca e, ao avistarem os policiais, fugiram, embrenhando-se na mata, abandonando a rede e dois exemplares de pescado capturados com o petrecho ilegal. Apesar de buscas, os homens não foram localizados. Uma rede de pesca, um exemplar de peixe Jaú, medindo 75 centímetros (abaixo da medida permitida) e pesando 5 kg e outro de Pintado, medindo 90 centímetros e pesando 7 kg, foram apreendidos.

Felizmente, a equipe chegou no momento em que os infratores iniciavam a pescaria, pois com um petrecho deste tipo é possível depredar um cardume rapidamente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.