O proprietário de um atrativo turístico, que desenvolve a atividade em uma propriedade rural, localizada a 20 km da cidade, margeando a rodovia que liga Bonito a Guia Lopes da Laguna, foi autuado nesta terça-feira (30) no final da tarde pela Polícia Militar Ambiental de Bonito pela supressão de vegetação de matas ciliares do rio Formoso, que corta a propriedade.
O proprietário que desenvolve atividades com turistas no local realizou a supressão vegetal de 300 metros quadrados, medidos com GPS, a partir da margem do curso d’água que se trata de área de preservação permanente (APP). O empresário, de 40 anos, afirmou que um funcionário havia suprimido a área sem sua autorização.
As atividades foram paralisadas no local da infração e o proprietário foi orientado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA), junto ao órgão ambiental. Contra o infrator, residente em Bonito, foi confeccionado auto de infração administrativo e arbitrada multa de R$ 5.000,00. Ele também responderá por crime ambiental, que prevê pena de uma a três anos de detenção.