A Polícia Militar Ambiental de Bonito recebeu denúncias de que uma empresa, dona de um loteamento, estaria realizando limpeza de uma área ilegalmente no perímetro urbano da cidade. Uma equipe foi ao local e verificou que, com relação à empresa proprietária do loteamento, estava tudo legalizado, porém os policiais verificaram rastros de máquina e danos a algumas árvores, bem como restos de resíduos em uma área pertencente ao município nas proximidades.
A equipe localizou na segunda-feira (12) à tarde o proprietário da empresa dona da máquina contratada e que realizou a limpeza no loteamento e ele confirmou que os resíduos e os danos à vegetação havia sido provocado por um funcionário, de forma inadequada.
O proprietário foi notificado a remover o material do local e dar a destinação adequada dos resíduos. O empresário (38), residente em Bonito, foi autuado administrativamente e multado em R$ 300,00, pela disposição inadequada dos resíduos, contrariando a previsão da Lei Federal 12.305/2010 (Lei da Política Nacional de Resíduos Sólidos e seus regulamentos) e a degradação da vegetação.