Bonito, Mato Grosso do Sul - 23 de Novembro de 2024
Meio Ambiente

Dono de pesqueiro de Bonito é multado em R$ 2,4 mil por pesca ilegal

Foram encontradas quatro frações de pescado já transformado em filé de Pintado e outras sete frações de pescado também em filé de Armal, totalizando 8 kg.

Ketlen da Silva
Em 22 de Fevereiro de 2022 às 16h32
(Divulgação)

A Polícia Militar Ambiental de Bonito e fiscais do Imasul realizavam fiscalização durante a operação piracema no rio Miranda e localizaram pescado ilegal em um rancho pesqueiro.

Em um freezer na área externa de um dos dormitórios do rancho foram encontradas quatro frações de pescado já transformado em filé da espécie Pseudoplatystoma corruscans (Pintado) e outras sete frações de pescado também em filé da espécie Pterodoras granulosus (Armal), totalizando 8 kg.

No dia da vistoria, na última sexta-feira (18), não havia ninguém no rancho e o pescado foi recolhido. Localizado nesta terça-feira (22), o dono do rancho afirmou que teria realizado a captura de um exemplar de peixe Pintado e outros exemplares da espécie Armal antes do período da piracema, no entanto não havia realizado à Declaração de Estoque de Pescado obrigatória. Os peixes foram apreendidos.

O infrator (50), residente em Bonito, foi autuado administrativamente e multado em R$ 2.440,00. O pescado será doado para instituições filantrópicas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.