A Polícia Militar Ambiental de Bonito e fiscais do Imasul realizavam fiscalização durante a operação piracema no rio Miranda e localizaram pescado ilegal em um rancho pesqueiro.
Em um freezer na área externa de um dos dormitórios do rancho foram encontradas quatro frações de pescado já transformado em filé da espécie Pseudoplatystoma corruscans (Pintado) e outras sete frações de pescado também em filé da espécie Pterodoras granulosus (Armal), totalizando 8 kg.
No dia da vistoria, na última sexta-feira (18), não havia ninguém no rancho e o pescado foi recolhido. Localizado nesta terça-feira (22), o dono do rancho afirmou que teria realizado a captura de um exemplar de peixe Pintado e outros exemplares da espécie Armal antes do período da piracema, no entanto não havia realizado à Declaração de Estoque de Pescado obrigatória. Os peixes foram apreendidos.
O infrator (50), residente em Bonito, foi autuado administrativamente e multado em R$ 2.440,00. O pescado será doado para instituições filantrópicas.