Bonito, Mato Grosso do Sul - 24 de Novembro de 2024
Meio Ambiente

Em Corumbá, governador autoriza pavimentação que vai tirar comunidade do isolamento

Com extensão de 11,233 quilômetros, partindo do distrito até o trevo da BR-262, a obra de R$ 13,276 milhões será feita com recursos do Governo do Estado.

Com informações de Governo de MS
Em 10 de Agosto de 2021 às 09h47
Nova estrada terá pista acima do nível histórico das cheias neste trecho do Pantanal, entre a BR-262 e a comunidade ribeirinha. (Folha MS)

Cerca de 130 ribeirinhos que vivem no distrito de Porto Esperança, na beira do Rio Paraguai, em Corumbá, vão sair do isolamento, graças a uma nova rodovia. A assinatura da ordem de início da obra de implantação será feita nesta terça-feira (10), às 14h00, pelo governador Reinaldo Azambuja.

Com extensão de 11,233 quilômetros, partindo do distrito até o trevo da BR-262, a obra de R$ 13,276 milhões será feita com recursos do Governo do Estado.

A comunidade surgiu em 1912 com a chegada da estrada de ferro Noroeste do Brasil (NOB) e, em 1950, chegou a ter 1.174 habitantes. Só que com a desativação do transporte de passageiros, em 1995, ela foi sendo esvaziada. Hoje, os ribeirinhos convivem com as dificuldades de transporte, que é feito somente pelo rio.

Ainda no mesmo evento, o governador inaugura a Estação de Tratamento de Água, que irá levar mais saúde para todos os moradores da comunidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.