Uma empresária de 28 anos foi detida em Bonito, na rodovia MS-345, quando retornava de uma pescaria ilegal no rio Miranda e a Polícia Militar Ambiental do Distrito de Águas do Miranda a abordou neste domingo (06) no final da tarde em um veículo Toyota Hilux e, em uma caixa isotérmica, foram encontrados nove exemplares de peixes nativos, sendo cinco Jurupensem, dois Jurupocas e dois Bagres, pesando 5 kg.
A mulher, residente em Campo Grande, afirmou que voltava de uma pescaria no rio Miranda, onde havia capturado os exemplares de peixes. Como poderia capturar e abater somente um exemplar de peixe nativo e mais cinco exemplares de piranhas e não havia piranha entre os peixes, foi caracterizado o crime ambiental tendo em vista que ela só poderia estar transportando um exemplar. Foram apreendidos o pescado, a caixa e o veículo.
A infratora foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil de Bonito, juntamente com o material apreendido, onde ela foi autuada em flagrante por crime ambiental de pesca e transporte de produto da pesca predatória e por captura de pescado acima da quantidade permitida. A pena é de um a três anos de detenção. Ela também foi autuada administrativamente e multada em R$ 800,00. O pescado será doado para instituições filantrópicas, depois de periciado.