Bonito, Mato Grosso do Sul - 27 de Novembro de 2024
Meio Ambiente

Empresário de Bonito é multado em R$ 46,7 mil por incêndio em sua propriedade, atingindo nascente de córrego protegido

A equipe da PMA mediu a área afetada com uso de GPS, que totalizou 16,65 hectares destruídos. As chamas atingiram nascentes e matas ciliares do córrego Bonito, que são protegidas por lei como APP. Além disso, o fogo adentrou uma área de vegetação nativa da fazenda vizinha.

Ketlen da Silva
Em 03 de Fevereiro de 2022 às 13h42
(Divulgação)

Uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Bonito recebeu informações nesta quarta-feira (02), de que o proprietário de um imóvel rural, localizado à margem da estrada conhecida como “Boiadeiro”, havia provocado um incêndio em sua propriedade, atingindo áreas de nascente de rios (protegidas) e ainda adentrando em uma propriedade vizinha.

Os policiais foram ao local e apuraram com o proprietário do imóvel que realmente o fogo havia começado em uma área de limpeza de pastagem em sua propriedade, porém, não soube explicar como o fogo começou. As chamas se espalharam rapidamente pela pastagem e atingiram nascentes e matas ciliares do córrego Bonito, que são protegidas por lei como Áreas de Preservação Permanente (APP). Além disso, o fogo adentrou uma área de vegetação nativa da fazenda vizinha.

A equipe mediu a área afetada com uso de GPS, que totalizou 16,65 hectares destruídos. O infrator (40), residente em Bonito, foi autuado administrativamente e multado em R$ 46.705,24, podendo responder por crime ambiental. A pena prevista é de dois a quatro anos de detenção. Ele foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA), junto ao órgão ambiental.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.