As árvores de aroeira foram arrancadas pela raiz e a madeira seria explorada. " /> As árvores de aroeira foram arrancadas pela raiz e a madeira seria explorada. " />
Bonito, Mato Grosso do Sul - 27 de Novembro de 2024
Meio Ambiente

Fazendeira é multada em R$ 91,5 mil por desmatamento e exploração ilegal de madeira no Pantanal

Uma área de 12 hectares de vegetação nativa, medidos em GPS, foi desmatada com uso de máquinas. As árvores de aroeira foram arrancadas pela raiz e a madeira seria explorada. 

Ketlen da Silva
Em 15 de Julho de 2020 às 13h25
(Divulgação)

Depois de receber denúncias sobre um desmatamento em uma propriedade rural próxima à rodovia MS 178, localizada a 21 km da cidade, a Polícia Militar Ambiental de Corumbá esteve no local nesta terça-feira (14), confirmou a denúncia e iniciou os levantamentos com uso de drone, GPS e imagem de satélites.

Durante a vistoria no local, a PMA verificou que a proprietária da fazenda (30), residente em Corumbá, havia desmatado uma área de 12 hectares de vegetação nativa, medidos em GPS, com uso de máquinas. Para saber como era a vegetação anteriormente ao desmate, os policiais fizeram comparação de imagens de satélites e verificaram que a vegetação no local era de grande porte e formava copas, fato também confirmado pelas árvores que estavam em canteiros no local e pela vegetação ao lado da área desmatada por sobrevoo de drone.

As árvores foram arrancadas pela raiz e a madeira seria explorada. Somente de aroeira, considerada uma espécie nobre, foram encontradas 160 árvores de grande porte cortadas. Tudo era realizado sem licença ambiental. Uma máquina pá-carregadeira que juntava as árvores caídas foi apreendida.

A infratora foi autuada administrativamente e multada em R$ 91.500,00. Ela também responderá pelo crime ambiental de desmatamento e exploração de madeira, que prevê pena de seis meses a um ano de detenção.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.