A Polícia Militar Ambiental de Miranda recebeu denúncias de exploração de madeira na região conhecida como Sete Placas, nas proximidades do Campo dos Índios, a 70 km da cidade. A equipe foi ao local no último domingo (14) à tarde e localizou a área denunciada.
No local, havia 13 árvores da espécie Aroeira derrubadas e a madeira retirada estava sendo desdobrada, com uso de motosserra, em mourões e palanques para cerca, que mediam 2,2 m³.
O proprietário da fazenda informou que não possuía a licença ambiental para a exploração da madeira e nem a Licença de Porte e Uso (LPU) da motosserra. Sete mourões e nove firmes foram apreendidos, juntamente com a motosserra ilegal que era utilizada no crime. Os policiais perceberam que a exploração seria continuada, caso a fiscalização não localizasse o crime. A atividade foi interditada.
O infrator (67), residente em Miranda, responderá pelo crime ambiental de exploração ilegal de madeira, com pena de seis meses a um ano de detenção e por crime ambiental de uso de motosserra sem licença, com pena de três meses a um ano de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e multado em R$ 9 mil pelas infrações.