A Polícia Militar Ambiental de Bonito realizou fiscalização ambiental em uma propriedade rural no município, à margem da rodovia MS 382, e conferiu áreas de desmatamentos na última sexta-feira (20). A equipe vistoriou o local e verificou oito áreas na propriedade que foram desmatadas e descobertas por técnica de sobreposição de imagem de satélites e que não havia licença para a atividade nas áreas.
Os policiais mediram a área desmatada ilegalmente com uso de GPS, que totalizou 82,92 hectares destruídos. A madeira proveniente da vegetação desmatada já havia sido explorada e não estava mais no local. Também foi utilizado drone para a caracterização do uso atual do solo onde existiam as áreas florestadas.
O fazendeiro (58), residente em Maracaju, foi autuado administrativamente e recebeu multa administrativa de R$ 24.900,00. Ele também responderá por crime ambiental, que prevê pena de três a seis meses de detenção. O autuado foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.