Bonito, Mato Grosso do Sul - 26 de Novembro de 2024
Meio Ambiente

Fazendeiro é multado em R$ 51,6 mil por desmatamento ilegal em Selvíria (MS)

No local foi constatado também incêndio da vegetação sem a licença ambiental.

Informações PMA MS
Em 18 de Janeiro de 2021 às 09h11
Divulgação/PMA MS.

Durante fiscalização ambiental em uma fazenda localizada à rodovia MS 444, no município de Selvíria (MS), Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas flagraram um incêndio em vegetação nativa, que fora executado sem autorização ambiental.

O proprietário da fazenda, residente em Pereira Barreto (SP), realizou o corte de árvores isoladas em uma área de pastagem suja, com autorização ambiental expedida pelo órgão ambiental, porém, realizou o incêndio da vegetação sem a licença ambiental.

A área explorada foi medida com GPS e perfez 173 hectares e o material lenhoso foi colocado em leiras e deveria ter sido aproveitado, conforme especifica a legislação, porém, o infrator realizou a queima da vegetação, extrapolando a permissão da licença ambiental, que jamais permite este tipo de destinação do produto, cuja a obrigatoriedade do aproveitamento é exigida.

As atividades foram interditadas. Contra o fazendeiro (85), foi confeccionado um auto de infração administrativo e arbitrada multa de R$ 51,6 mil. Ele também responderá por crime ambiental com pena de seis meses a um ano de detenção.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.