Bonito, Mato Grosso do Sul - 26 de Novembro de 2024
Meio Ambiente

Filhote de lontra usa deck para 'tomar sol' e brinca com turistas no rio Sucuri

Animal foi avistado por um grupo de 8 pessoas e dois guias de turismo durante flutuação no rio, em Bonito.

Com informações de G1
Em 02 de Fevereiro de 2021 às 15h26
(Adriano Mendonça)

Um filhote de lontra chamou a atenção de turistas na manhã desta terça-feira (02) ao "tomar sol" em um deck que fica às margens do rio Sucuri, em Bonito. O animal ainda brincou e fez pose para o grupo e também para o guia de turismo Adriano Mendonça, responsável pelas imagens.

Segundo Jair Mutchnik, que também trabalha na região como guia de turismo e presenciou a cena do filhote se exibindo, ele conta que esse não é um comportamento normal da lontra na presença de muitas pessoas.

"Normalmente quando passamos com um grupo, ela [lontra] se assusta com o barulho e foge", explicou ao G1.

De acordo com Mutchnik, no momento da gravação, um grupo de 8 pessoas que fazia flutuação passou pelo local e, logo atrás, um barco com outra turista não foi suficiente para a lontra deixar o deck e se esconder na mata.

"No vídeo inteiro é possível ver que quando se faz um barulho ela ameaça em pular na água, mas ela estava tão afim de tomar sol que ela fica girando. Ela aproveita aquele momento e percebe que a gente não vai fazer nenhum mal pra ela", ressaltou.

Conforme o guia de turismo, o animal, por ser um filhote grande, ainda não tem aquela malícia de adulto, que seria um pouco mais arisco. "O filhotão gosta mais de brincar e é possível notar isso na movimentação dele que o mesmo está se divertindo", finaliza.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.