Bonito, Mato Grosso do Sul - 27 de Novembro de 2024
Meio Ambiente

Funcionária de rancho em Corumbá é multada por pesca ilegal

Durante a vistoria, os policiais encontraram 30 kg de pescado e a infratora foi multada em R$ 1.300,00.

Ketlen da Silva
Em 18 de Agosto de 2020 às 12h38
(Divulgação)

 

A Polícia Militar Ambiental de Corumbá realizava fiscalização nesta segunda-feira (17) no rio Miranda, na região do Passo do Lontra, e fiscalizaram um freezer no alpendre de um rancho de pesca. Durante a vistoria, os policiais encontraram 30 kg de pescado, sendo 10 exemplares de peixes da espécie Pintado, pesando 20 kg, e mais 10 kg de peixes da espécie Palmito.

Sete dos 10 exemplares de peixes da espécie Pintado apresentavam-se abaixo da medida permitida pela legislação. Havia peixes com apenas 62 centímetros, quando a medida de captura prevista pela lei é de 85 centímetros para a espécie. O freezer e os peixes foram apreendidos. A mulher informou não saber da origem do pescado, afirmando que somente cuidava do rancho e não quis informar quem realizou a captura ilegalmente.

A infratora (31) foi autuada administrativamente e multada em R$ 1.300,00. Após a apuração da responsabilidade pelo crime de pesca predatória, os responsáveis poderão pegar pena de um a três anos de prisão. O pescado será doado para instituição filantrópica, depois de ser periciado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.