Bonito, Mato Grosso do Sul - 29 de Novembro de 2024
Meio Ambiente

Fundação Neotrópica monitora água do rio Mimoso em Bonito

Ação faz parte do Projeto "Observ'água" que avalia a integridade das bacias cênicas dos rios da região.

Carla Layane
Em 20 de Dezembro de 2019 às 11h26
Monitoramento do rio Mimoso em Bonito. Foto: Divulgação/ Grupo Rio da Prata.

Gestores ambientais da Fundação Neotrópica visitaram a Estância Mimosa (Bonito-MS) na última quinta-feira (19). O atrativo é um dos pontos de monitoramento do Projeto "Observ'água", realizado pela instituição.

Mensalmente, as equipes da Ong realizam o monitoramento dos rios nos períodos chuvosos e de seca com o objetivo de fiscalizar a qualidade da água, analisando a turbidez, a produtividade, a temperatura, o oxigênio dissolvido e o PH, mensurando os parâmetros físico- químico das bacias cênicas do Rio Formoso, Rio do Peixe e Rio da Prata.

O projeto "Observ'água" avalia a integridade das bacias cênicas, por meio da análise de parâmetros físicos, químicos, bacteriológicos, caracterização ambiental, medição de vazão, hidrosedimentologia, coleta de solo, macroinvertebrados aquáticos e peixes.

O projeto tem o objetivo de gerar informações que auxiliem nas ações estratégicas, por parte do poder público e da iniciativa privada, para manter ou melhorar a capacidade de uso sustentável dos recursos naturais e atratividade cênica da região.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.