Gestores ambientais da Fundação Neotrópica visitaram a Estância Mimosa (Bonito-MS) na última quinta-feira (19). O atrativo é um dos pontos de monitoramento do Projeto "Observ'água", realizado pela instituição.
Mensalmente, as equipes da Ong realizam o monitoramento dos rios nos períodos chuvosos e de seca com o objetivo de fiscalizar a qualidade da água, analisando a turbidez, a produtividade, a temperatura, o oxigênio dissolvido e o PH, mensurando os parâmetros físico- químico das bacias cênicas do Rio Formoso, Rio do Peixe e Rio da Prata.
O projeto "Observ'água" avalia a integridade das bacias cênicas, por meio da análise de parâmetros físicos, químicos, bacteriológicos, caracterização ambiental, medição de vazão, hidrosedimentologia, coleta de solo, macroinvertebrados aquáticos e peixes.
O projeto tem o objetivo de gerar informações que auxiliem nas ações estratégicas, por parte do poder público e da iniciativa privada, para manter ou melhorar a capacidade de uso sustentável dos recursos naturais e atratividade cênica da região.