Bonito, Mato Grosso do Sul - 23 de Novembro de 2024
Meio Ambiente

Homens são surpreendidos pescando com redes em rio de Jardim

Os policiais também encontraram e retiraram 33 anzóis de galho armados ao longo do leito do rio, em uma região conhecida como Poço do Sobradinho.

Ketlen da Silva
Em 21 de Março de 2022 às 10h50
(Divulgação)

Neste domingo (20), a Polícia Militar Ambiental de Jardim realizou fiscalização preventiva no rio Miranda e apreendeu uma rede de pesca que era utilizada por dois infratores. A equipe se deparou com os infratores à margem do rio, em uma região conhecida como Poço do Sobradinho, em Jardim, armando rede de pesca (petrecho proibido). Ao avistarem as luzes, os pescadores perceberam que era a fiscalização da PMA e fugiram pela mata, abandonando o material ilegal.

Apesar de buscas, os criminosos não foram localizados, porém a fiscalização atingiu seu objetivo em apreender essa quantidade de petrechos sem que os infratores tenham conseguido capturar pescado. Além disso, os policiais encontraram e retiraram 33 anzóis de galho armados ao longo do leito do rio.

A manutenção da fiscalização e retirada destes petrechos precisam ser constantes, tendo em vista a grande capacidade de captura e ocasionamento de mortes dos peixes, pois os pescadores armam o material em pouco tempo de exposição e ficam somente conferindo quando não observam a presença da fiscalização.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.