Neste domingo (20), a Polícia Militar Ambiental de Jardim realizou fiscalização preventiva no rio Miranda e apreendeu uma rede de pesca que era utilizada por dois infratores. A equipe se deparou com os infratores à margem do rio, em uma região conhecida como Poço do Sobradinho, em Jardim, armando rede de pesca (petrecho proibido). Ao avistarem as luzes, os pescadores perceberam que era a fiscalização da PMA e fugiram pela mata, abandonando o material ilegal.
Apesar de buscas, os criminosos não foram localizados, porém a fiscalização atingiu seu objetivo em apreender essa quantidade de petrechos sem que os infratores tenham conseguido capturar pescado. Além disso, os policiais encontraram e retiraram 33 anzóis de galho armados ao longo do leito do rio.
A manutenção da fiscalização e retirada destes petrechos precisam ser constantes, tendo em vista a grande capacidade de captura e ocasionamento de mortes dos peixes, pois os pescadores armam o material em pouco tempo de exposição e ficam somente conferindo quando não observam a presença da fiscalização.