Bonito, Mato Grosso do Sul - 24 de Novembro de 2024
Meio Ambiente

Incêndio à margem do trilho próximo ao centro de Miranda é combatido pela PMA

Em Mato Grosso do Sul, a queima controlada está proibida. O autor não foi encontrado e a queimada foi contida com a ajuda de abafadores.

Ketlen da Silva
Em 03 de Agosto de 2021 às 15h37
(Divulgação)

Os moradores do bairro Aparecida, em Miranda, acionaram a Polícia Militar Ambiental nesta segunda-feira (02) informando que uma pessoa estava colocando fogo na vegetação à margem do trilho, nas proximidades do centro da cidade.

Uma equipe foi imediatamente ao local mas o infrator já havia fugido. Os policiais, que desde o início da Operação Prolepse andam com abafadores na viatura e já extinguiram diversos focos iniciais de incêndios urbanos e rurais, acionaram a Defesa Civil do município e começaram os trabalhos contra o foco que já tomava grandes proporções.

O órgão chegou rapidamente e, junto com a PMA, controlaram o fogo com o uso de abafadores. A equipe ainda fez buscas na tentativa de localizar o incendiário, porém não obteve êxito.

Apesar dos esforços e das orientações, inclusive pela mídia, em relação à proibição dos incêndios, algumas pessoas insistem com esse costume que é bastante prejudicial ao meio ambiente e à saúde da população afetada. Em Mato Grosso do Sul, a queima controlada está proibida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.