A Polícia Militar Ambiental de Bonito recebeu denúncias sobre um possível desmatamento irregular que teria ocorrido em uma fazenda localizada no município, a 70 km da cidade. Uma equipe foi ao local nesta quarta-feira (24) e verificou que o desmatamento estava sendo realizado com uma licença ambiental do órgão ambiental como determinam as normas.
Entretanto, na conferência da área para verificação se as dimensões e as coordenadas condiziam com a permitida pela licença ambiental, os policiais perceberam que a supressão adentrou irregularmente em 0,81 hectares de vegetação, dentro de área protegida de reserva legal da propriedade, inclusive área declarada no Cadastro Ambiental Rural (CAR) da fazenda.
O infrator (47), residente em Bonito, foi autuado administrativamente e multado em R$ 5.000,00. Ele também poderá responder por crime ambiental com pena de um a três anos de detenção, pena agravada devido a infração ter ocorrido em área protegida por lei. O infrator também foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.