Bonito, Mato Grosso do Sul - 26 de Novembro de 2024
Meio Ambiente

Local de criação de galos de rinha é fechado e proprietário é multado em R$ 43 mil por maus-tratos em Corumbá

A  PMA verificou que 86 galos domésticos da espécie galo-índio eram mantidos em gaiolas de madeira e algumas de ferro extremamente apertadas. Cinco animais apresentavam diversos ferimentos na crista e no peito.

Ketlen da Silva
Em 10 de Dezembro de 2020 às 15h53
(Divulgação)

A Polícia Militar Ambiental de Corumbá recebeu denúncias sobre uma residência onde funcionaria uma rinha de galos no bairro Cristo Redentor e foram ao local ontem (09). Na residência, os policiais verificaram que o local não funcionava como espaço para apostas, comuns em locais de rinhas de galo, porém, havia criação dos animais e treinamento para uso nessas atividades em outros locais.

No momento da chegada dos policiais militares ambientais, um homem de 60 anos identificou-se como proprietário do local e afirmou que só criava os galos, não funcionando rinha. A equipe da PMA verificou que 86 galos domésticos da espécie galo-índio ( Gallus gallus domesticus ) eram mantidos em gaiolas de madeira e algumas de ferro extremamente apertadas, com restrição de movimentos, privação de luz solar e circulação aérea inadequada, o que, por si só, caracteriza-se maus-tratos, bem como todas as aves apresentavam-se mutiladas, com as esporas cortadas.

Cinco animais apresentavam diversos ferimentos na crista e no peito. O local foi interditado e todos os 86 galos e as gaiolas foram apreendidos. O infrator, residente no local, foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Corumbá e responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais, com pena prevista de três meses a um ano de detenção. A PMA confeccionou auto de infração administrativo e aplicou multa de R$ 43.000,00 contra o infrator.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.