A Polícia Militar Ambiental de Bonito realizou fiscalização em uma propriedade rural do município depois de receberem denúncia da construção ilegal de uma estrada, com a derrubada de vegetação e revolvimento de solo.
Os policiais confirmaram a denúncia e localizaram nesta quinta-feira (04) a construção da estrada realizada sem a licença ambiental. Pouco usada anteriormente, ela mede 4.030 metros de comprimento por quatro metros de largura, foi ampliada com uso de máquinas e cascalhada, passando para 13 metros de largura, ou seja, 23,5 mil metros de construção ilegal.
Para a obra foi derrubada a vegetação contendo árvores, também sem a licença ambiental. As atividades foram paralisadas e a empresa infratora foi autuada administrativamente e multada em R$ 210 mil.
A empresa também responderá pelo crime ambiental de funcionar atividade potencialmente poluidora sem a licença ambiental, que prevê pena de prisão de três a seis meses, e foi notificada a fazer a regularização junto ao órgão ambiental.