Bonito, Mato Grosso do Sul - 23 de Novembro de 2024
Meio Ambiente

Mulher é multada em R$ 120 mil por descumprir embargo e continuar degradando áreas protegidas de Bonito

Ela havia concluído uma área agropastoril dentro da mata ciliar (área protegida) da fazenda e isso poderia ser a causa da turbidez das águas do córrego Chapeninha e afluentes do Rio do Peixe.

Ketlen da Silva
Em 18 de Março de 2022 às 13h09
(Divulgação)

A Polícia Ambiental de Bonito recebeu denúncias sobre a turbidez das águas do córrego Chapeninha e afluentes do Rio do Peixe no município. Uma equipe foi ao local indicado pela denúncia nesta quinta-feira (17) e verificou que em uma fazenda localizada a 36km da cidade havia a implantação de lavoura e pecuária dentro de áreas protegidas.

A proprietária do imóvel (70), residente em Dourados, havia concluído uma área agropastoril que havia sido embargada anteriormente por estar dentro da mata ciliar (área protegida) da fazenda e isso poderia ser a causa da turbidez das águas.

Durante vistoria, foi verificado que a propriedade rural possuía um projeto de recuperação de áreas degradadas e alteradas (PRADA), contudo, após levantamentos, constatou-se que a responsável havia descumprido o projeto e não teria feito a recuperação de 120.000 m² de Área de Preservação Permanente (APP). Segundo o cronograma de execução do PRADA, a proprietária teria que isolar a área por três anos, para recuperação da vegetação, porém isso não aconteceu.

A infratora foi autuada administrativamente e multada em R$ 120 mil. Também poderá responder por crime ambiental de degradação de Área de Preservação Permanente (APP). A pena é de um a três anos de detenção. Ela foi notificada a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.