Bonito, Mato Grosso do Sul - 26 de Novembro de 2024
Meio Ambiente

Mulher é multada em R$ 5 mil por iniciar fogo com risco de se tornar grande incêndio no Pantanal

No Distrito de Porto Esperança, o incêndio foi provocado continuamente em resíduos sólidos em sua propriedade, com riscos de perda do controle e se espalhar pelo Pantanal.

Ketlen da Silva
Em 29 de Setembro de 2020 às 13h44
(Divulgação)

Um dos objetivos da Operação Focus é a prevenção e a repressão aos pequenos incêndios provocados pelas pessoas em atividades rotineiras com o intuito de evitar que se torne um grande incêndio florestal, o que é comum neste período seco. Pensando nisso, a população começou a denunciar pessoas que insistentemente têm continuado a usar o fogo. Nesta segunda-feira (28), depois de receber denúncias, a Polícia Militar Ambiental de Corumbá efetuou mais uma autuação.

As denúncias eram de que no Distrito de Porto Esperança, uma mulher provocava incêndio continuamente em resíduos sólidos em sua propriedade, com riscos de perda do controle e se espalhar pelo Pantanal, tendo em vista a proximidade da vegetação nativa no local onde era realizada queima do material. Uma equipe da PMA foi ao local e verificou diversos amontados de resíduos, como folhas e lixo doméstico queimados, confirmando a denúncia, embora naquele momento não houvesse o incêndio.

A infratora (48), residente no Distrito de Porto Esperança em Corumbá, foi autuada administrativamente e multada em R$ 5.000,00. Ela também foi orientada a dar a destinação adequada a todos os resíduos gerados em sua propriedade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Últimas notícias em Meio Ambiente
VER TODAS EM MEIO AMBIENTE
Notícias em destaque agora
Política de Conteúdo
O objetivo do Bonito Notícias é divulgar notícias, reportagens, entrevistas, eventos e outros conteúdos variados direcionados ao público de Bonito e demais regiões de Mato Grosso do Sul, assim como para leitores de outras regiões do Brasil e exterior. Para a construção dos textos usamos informações próprias, releases de assessorias de imprensa, internet, revistas, artigos e contribuições do público, imagens próprias e imagens de divulgação. Todas as fontes, créditos, e marcas d'água tanto de textos ou fotos são devidamente creditados. Caso você seja autor e se sinta prejudicado por qualquer foto/imagem ou texto publicado, entre em contato por e-mail e prontamente faremos a remoção.