Durante fiscalização terrestre no município de Bonito, na área margeando o rio Formoso, visando a prevenção à pesca predatória, a Polícia Militar Ambiental de Bonito prendeu e autuou nesta sexta-feira (25) dois pescadores, um paraguaio e um brasileiro, por pesca predatória no rio Formoso, onde a pesca de qualquer natureza é proibida.
O paraguaio (35), que reside momentaneamente em uma chácara onde presta serviço em Bonito, havia pescado e capturado seis exemplares de peixes das espécies Piau e Piraputanga. Ele foi autuado administrativamente e multado em R$ 3.000,00. Com o pescador, foram apreendidos o pescado, um molinete com vara, além de uma caixa de pesca com anzóis, linha e chumbadas.
Próximo ao local, outro pescador, um brasileiro pecuarista residente em Bonito (54), também praticava pesca no rio Formoso. Ele iniciava a pescaria e ainda não havia capturado nenhum pescado. Com o infrator, foi apreendido um molinete com vara utilizado na pecaria ilegal. Ele foi autuado administrativamente e multado em R$ 2.000,00.
Além das multas, ambos os pescadores receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, onde foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca em local proibido. A pena para o crime é de um a três anos de detenção.