RPPN Estância Mimosa, em Bonito (MS). Foto: Hudson Garcia.
Comemora-se hoje, 31 de Janeiro, o Dia Nacional das Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPNs).
??
As RPPNs são áreas criadas voluntariamente pelos proprietários, que tem como principal característica constituir uma reserva natural permanente em suas propriedades. ??
?
Luiza Coelho, Diretora de Sustentabilidade do Grupo Rio da Prata, no qual fazem parte os passeios de ecoturismo Recanto Ecológico Rio da Prata e a Lagoa Misteriosa, ambos em Jardim (MS), e a Estância Mimosa, em Bonito (MS), conta um pouco da história das RPPNs. Confira o vídeo: ?
“Em 1999, 300 hectares de matas ciliares protegendo toda a extensão do rio Olho D’Água no Recanto Ecológico Rio da Prata foram oficialmente transformadas em uma RPPN – Reserva Particular do Patrimônio Natural.?
?
Uma prova real do nosso amor pela natureza, pois através desta categoria de Unidade de Conservação Perpétua e Privada asseguramos oficialmente a preservação desse tesouro e da biodiversidade.
?
Em 2013, foi a vez de 65% da área total da Estância Mimosa Ecoturismo também se transformarem em uma RPPN, protegendo toda a mata ciliar do rio Mimoso e áreas de morraria.?
?
Logo, a Lagoa Misteriosa também será uma RPPN, esta categoria de reserva que só permite pesquisa e visitação sustentável.
?
Gratidão a todos os nossos visitantes do Grupo Rio da Prata que são nosso apoio para continuarmos nosso trabalho de propósito maior que é cuidar da natureza para as futuras gerações e também a todos que contribuem do meio ambiente”.
Para mais informações, visite:
RPPN Fazenda Cabeceira do Prata
RPPN Estância Mimosa